Bombeiros resgatam cobra de quase dois metros em bar de Penedo

AquiAcontece/CortesiaRéptil estava enrolado em uma amendoeira.

Réptil estava enrolado em uma amendoeira.

Já imaginou você bem tranquilo, tomando uma cerveja em plena tarde de sábado (29), contemplando os encantos do ‘Velho Chico’ e inesperadamente, passeando por sobre a sua cabeça, uma cobra de quase dois metros e você não conhece espécie, se é peçonha, ou não? Um tremendo susto hein!!!

Foi o que ocorreu com os clientes do ‘Bar do Bocada’, localizado às margens do Rio São Francisco, no bairro Barro Vermelho, um grande susto ao se deparar com o réptil enrolado em uma amendoeira.

“Meu filho que avistou a cobra e me chamou para mostrar. De início ele estava bem à vontade. Depois ficou com medo, um susto para todos. Mas, depois ficamos tranquilos, se afastamos um pouco e continuamos nos divertindo em família”, narrou o servidor público Décio Costa, pai da criança que localizou o animal.

Com o ‘achado’, por ninguém saber se o animal era peçonhento, ao se podia ferir alguém, a atitude da família foi acionar o 6° Grupamento de Bombeiros de Militar (GBM). Eles são preparados para agir em casos como este, e ainda, são conhecedores das espécies e dos seus perigos.

Uma equipe foi até o local, capturou a cobra da espécie Jiboia – não peçonhenta -, a imobilizou sem causar danos ao animal e o levou para soltura na Área de Proteção Ambiental da Marituba (APA), o chamado Pantanal do São Francisco, na zona rural de Penedo.

Em casos como este, animais silvestres, o correto é fazer como o servidor público, acionar o Corpo de Bombeiros pelos números 193 e (82) 3551-7622.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Homem é flagrado com arma e drogas

Na noite da última sexta-feira (26), agentes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram a detenção de um indivíduo portando...

Deixe um comentário

Vídeos