Carreta tomba e por pouco não cai em ribanceira na BR 101

Sem cinto de segurança, caminhoneiro foi arremessado para fora do veículo.

ViaAlagoas/CortesiaSem cinto de segurança, ele foi arremessado para fora do veículo e caiu na ribanceira.

Sem cinto de segurança, ele foi arremessado para fora do veículo e caiu na ribanceira.

Um acidente de trânsito por pouco não termina em tragédia na tarde deste domingo (30) na BR 101, em São Miguel dos Campos. Uma carreta tombou e quase caiu em uma ribanceira ao tentar desviar de um motociclista que teria tentado uma ultrapassagem malsucedida.
O acidente aconteceu no quilômetro 113, na Ladeira do Horizonte, local conhecido pelo registro de vários acidentes.

A carreta de modelo Sacania e placa CYN-8634/São Bernardo do Campo-SP, ficou com a cabine parcialmente virada e tombou o restante da carroceria. Na versão do caminhoneiro Roberto Rodrigues da Silva, de 42 anos, ele teria tentado desviar de um motociclista que fazia uma ultrapassagem na subida da ladeira, pela contramão.

O caminhoneiro desviou a carreta direcionando o veículo de carga para o acostamento da mão contrária, perdendo o controle da direção e tombado próximo a uma ribanceira de cerca de dez metros de altura. Sem cinto de segurança, ele foi arremessado para fora do veículo e caiu na ribanceira. Populares que passavam pelo local ajudaram no resgate.

No interior da carreta – que seguia de Pernambuco para Vitória (ES) – uma pessoa acompanhava o caminhoneiro, sofreu escoriações leves e foi socorrida pelo Samu, junto com o caminhoneiro.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no para procedimentos cabíveis.

Não há informações oficiais sobre o estado do motociclista que teria causado o acidente.

Fonte: *Com informações do ViaAlagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos