Interino exalta doação do São Paulo e evita criticar Luis Fabiano

Getty ImagesLuis Fabiano, atacante do São Paulo

Luis Fabiano, atacante do São Paulo

O interino Milton Cruz destacou o empenho do São Paulo atuando por mais da metade da partida com um jogador a menos contra o Huachipato, nesta terça-feira. O auxiliar ainda se recusou a avaliar a expulsão de Luis Fabiano, alegando não ter visto a jogada pela televisão.

"Não posso falar, porque estava de longe e não vi como foi a jogada. Precisamos analisar primeiro para falar sobre o acontecido", afirmou o interino, antes de dizer que o atacante "tem um coração muito grande."

Luis Fabiano recebeu o cartão vermelho aos 32 minutos do primeiro tempo, quando acertou a mão no rosto de Arrué. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto, por agressão, e o Tricolor teve de se superar com um a menos até o fim da partida, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, no Morumbi.

"Não foi fácil jogar contra o Huachipato com um a menos, mas os jogadores se doaram muito. O Luis vai seguir a vida dele normal e vamos conversar com ele, como sempre, mas gosto muito dele. Ele é especial no grupo, todo mundo gosta dele, e vamos tratá-lo como sempre tratamos", acrescentou.

Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo suportou ainda a tentativa do clube chileno de exercer pressão. No segundo tempo, Michel Bastos salvou o time em casa, quando arrematou de fora da área e balançou a rede do adversário. "A equipe toda está de parabéns pela doação", completou o auxiliar.

O atacante Luis Fabiano se mostrou incomodado no fim de semana por ter perdido espaço entre os titulares do São Paulo, que vinha atuando com o badalado quarteto ofensivo, formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec. Logo no jogo seguinte da reclamação, na noite desta terça-feira, o camisa 9 recebeu a chance que tanto queria desde o início contra o Huachipato, mas não aproveitou a oportunidade, sendo expulso ainda no primeiro tempo por agressão.

Com Ganso e Kaká poupados, o técnico interino Milton Cruz desfez o quadrado da frente e escalou o time com três atacantes, abrindo espaço para Luis Fabiano. Porém, o centroavante durou pouco tempo em campo e chegou à 14ª expulsão com a camisa tricolor. Aos 32 minutos de jogo, na corrida para invadir a área, o jogador tentou puxar Arrue e acertou um tapa no rosto do adversário. O árbitro estava próximo da jogada e aplicou cartão vermelho direto.

Luis Fabiano argumentou com o árbitro uruguaio Christian Ferreira e deixou o campo inconformado, em sua primeira expulsão na temporada, questionando até mesmo a imprensa sobre o lance: "Vocês viram a imagem, foi alguma coisa?", esbravejou. O atacante não recebia um cartão vermelho desde 10 de julho de 2013, quando foi excluído em partida contra o Bahia.

O jogador terá de cumprir então suspensão automática no segundo jogo contra o Huachipato, em 15 de outubro, no Chile. Para completar, Luis Fabiano também está fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o Grêmio, já que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.

Desta forma, o Tricolor deve voltar a ter seu quarteto ofensivo com Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato em Porto Alegre, em jogo decisivo na briga pela vaga no G-4 do Brasileiro. Uma boa atuação dos quatro pode prolongar o período de Luis Fabiano no banco.

Fonte: Ig

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos