Plástico Verde chega às embalagens de produtos automotivos

DivulgaçãoDivulgação

A empresa Central Sul Química, fabricante de produtos automotivos, inova no setor ao lançar uma linha de artigos elaborada com o polietileno verde I’m green™ da Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros. As embalagens da nova linha de limpa vidros, limpa rodas, limpador multiuso, cera expressa e preteador de pneus foi produzida pela Zandei.

As embalagens trazem o detalhe de uma roda esportiva e o selo I’m green™ para identificar a procedência de fonte renovável. Os produtos poderão ser encontrados nas redes de supermercados, lojas de autopeças, postos de combustíveis de todo o Brasil e, ainda, em países da América Central, América do Sul e África, a partir de 2015.

“Esta iniciativa pioneira foi uma alternativa encontrada para fazermos a nossa parte no sentido de preservar recursos naturais e valorizar iniciativas sustentáveis de nossos fornecedores”, afirma o diretor comercial da Central Sul Química, Michel Schott.

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o plástico verde da Braskem é produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável. Durante a sua elaboração, o polietileno verde captura e fixa gás carbônico da atmosfera, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Este produto apresenta as mesmas características do polietileno tradicional e pode ser reciclado na cadeia já existente.

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos