Alagamentos: canoas dividem espaço com veículos em Bebedouro

Sandro QuintellaSituação é caótica na Avenida Senador Rui Palmeira

Situação é caótica na Avenida Senador Rui Palmeira

Moradores transitam pelas ruas do bairro de Bebedouro, em Maceió, com canoas, dividindo espaços com veículos. A cena foi comum na manhã desta quarta-feira, 8, em um dos pontos mais movimentados da capital, o bairro de Bebedouro.

Esta manhã, diferentemente dos dias anteriores, amanheceu sem chuvas. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para impedir o transbordamento de riachos e o escoamento de águas pluviais, deixando alguns pontos da capital intransitáveis, inclusive, com a suspensão da circulação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Desde o último final de semana chovia forte no Estado, segundo o serviço de meteorologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL), devido a uma frente fria no Estado da Bahia provocou fortes chuvas em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Com isso, os níveis dos rios subiram e chegaram a alagar vários pontos do Estado, a exemplo do município de Satuba, região metropolitana de Maceió. Além de colocar em alerta os municípios banhados pelos rios Mundaú e Paraíba, ambos teve sua última enchente em 2010.

Na capital alagoana, o grande volume de água que caiu nos últimos dias ainda deixa seus rastros. Na Avenida Senador Rui Palmeira a via está intransitável devido a quantidade de água acumulada na região. O problema já é antigo e conhecido, inclusive, já foi matéria do Alagoas24horas.

A maré alta também teria provocado o transbordamento do Riacho Silva, no bairro de Bebedouro. As águas invadiram estabelecimentos comerciais e residências, provocando um grande congestionamento na região, entre aqueles que se arriscam em cruzar o local. Os moradores da região estão transitando nas ruas do bairro alagado em canoas.

O VLT teve o serviço suspenso, pelo seu segundo dia consecutivo, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), devido a elevação das águas dos rios em vários pontos ao longo do trajeto do veículo – entre os municípios de Maceió e Rio Largo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos