Galo supera São Paulo e recupera vaga no G-4

Getty ImagesPalmeiras é o melhor do Trio de Ferro no returno

Palmeiras é o melhor do Trio de Ferro no returno

O Atlético está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A vaga foi recuperada com muita luta e um gol de Luan aos 26 minutos do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Independência.

O resultado colocou o Galo na quarta colocação, com 47 pontos. O líder Cruzeiro, derrotado neste domingo pelo Flamengo, soma 56. Na próxima rodada, o Alvinegro volta a jogar em casa, contra a Chapecoense, no sábado.

Antes, o compromisso do Atlético é pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o time tenta superar o Corinthians na partida de volta das quartas de final. No jogo de ida, vitória corintiana por 2 a 0.

O Jogo

Sem Guilherme, vetado, e Jô, barrado por ter faltado aos treinos de sexta-feira e sábado, o técnico Levir Culpi, que ainda teve outros 11 desfalques, manteve o Atlético no esquema com apenas um volante de ofício.

Mesmo com um meio-campo mais técnico, o Galo teve muitas dificuldades de superar a marcação do São Paulo. O Tricolor, também bastante desfalcado, segurou o time de Levir e ainda saiu em velocidade no contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo.

Aos oito minutos, o goleiro Victor fez grande defesa na finalização de Alexandre Pato. O atacante do São Paulo teve outras chances. Em uma delas, mandou a bola na trave, mas o árbitro já havia parado o lance marcando falta em Edcarlos.

O Atlético pecou muito no passe final. Poucas jogadas foram concluídas no primeiro tempo. Na melhor delas, depois do cruzamento de Alex Silva, André cabeceou para fora. Trabalho mesmo, o goleiro Rogério Ceni só teve aos 44 minutos, em forte chute de Dátolo. O Tricolor respondeu com Michel Bastos, mas Victor também defendeu.

Na etapa final, o São Paulo perdeu boa chance aos cinco minutos. Alan Kardec cortou Victor e bateu para fora. Já o Galo desperdiçou com André, que falhou na tentativa de bicicleta. A torcida perdeu a paciência com o atacante. Levir também. Sacou André para a entrada de Marion, aos 19 minutos.

A barreira tricolor caiu aos 26m minutos. Depois de grande jogada de Alex Silva, Luan recebeu livre na área. O “maluquinho” do Galo tocou no canto e fez 1 a 0.

Os minutos finais foram dramáticos. Mas a luta atleticana acabou premiada com o retorno do time ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO X SÃO PAULO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Leandro Donizete, Luan (Josué), Dátolo e Maicosuel (Cesinha); Carlos e André (Marion). Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Hudson, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon (Boschilia), Michel Bastos e Osvaldo (Ewandro); Alexandre Pato (Luiz Fabiano) e Alan Kardec. Técnico Muricy Ramalho.

Gols: Luan, 26min 2ºT

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 12 de outubro de 2014

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Cartão amarelo: Denílson (SPA)

Pagantes: 15.288
Renda: R$ 331.030,00

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos