Decisão do Alto Comando elege novo subcomandante da PM

PMAL'União será o carro-chefe do trabalho a ser desenvolvido',

‘União será o carro-chefe do trabalho a ser desenvolvido’,

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13), 14 coronéis integrantes do Alto Comando da Polícia Militar, elegeram, pela primeira vez na história da PM e de maneira democrática, o novo subcomandante da corporação. O nome do coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior foi citado por todos os integrantes em votação unânime.

Apenas dois coronéis não estiveram presentes à reunião, o coronel Luciano Silva, por estar em gozo de licença especial e o coronel Marcus Pinheiro, por motivo de viagem.

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, o novo subcomandante foi escolhido por possuir o perfil esperado e por sua experiência na corporação. Em relação às grandes decisões estratégicas, o comandante enfatizou que pretende manter o clima de união e sintonia dentro do Alto Comando, abrindo sempre as discussões aos coronéis, antes de sua decisão final.

“Estaremos estabelecendo um clima de harmonia, eliminando divergências e fortalecendo as ações em conjunto. Não pretendo comandar sozinho e preciso que esta equipe se mantenha coesa para me auxiliar nas decisões, tornando-se todos participantes deste processo de gestão”, destacou o coronel Vinícius. “Esta união só vem enaltecer o trabalho da PM diante da sociedade e fortalecer as bases dentro da corporação, entre os nossos policiais militares”, acrescentou.

Sobre os projetos que estão em andamento, o comandante ressaltou que pretende dar continuidade aos mesmos, realizando as adaptações necessárias e realinhando possíveis divergências. Ficou definido, ainda, que o diálogo com as associações militares também será estabelecido, através de discussões que visem o benefício da instituição e da sociedade.

Perfil do novo subcomandante

O coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior possui 25 anos de serviço à corporação, tendo concluído sua formação na Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia. Realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o Curso Superior de Polícia (CSP) na Polícia Militar do Estado do Ceará.

Entre os principais cargos desempenhados dentro da PM está o de chefe do setor de Inteligência (2ª seção), Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), comandante do Batalhão Ambiental (BPA), comandante do 6º BPM (Maragogi), subcomandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). Atualmente estava à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos