Coordenadores do Segundo Tempo participam de curso em Brasília

Ascom/SEECoordenadores do Segundo Tempo participam de curso em Brasília

Coordenadores do Segundo Tempo participam de curso em Brasília

A superintendente de Esporte e Desporto Escolar, da SEE, Vânia Quintela, participa em Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de outubro, do curso de Capacitação Gerencial de Convênios do Programa Segundo Tempo (PST) – Navegar, com o objetivo de discutir os procedimentos
de implantação, desenvolvimento e gestão, abordando aspectos gerenciais e pedagógicos, de forma a qualificar o acompanhamento do programa.

A capacitação será ministrada pelo Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Como coordenadora geral do PST/Navegar em Alagoas, Vânia Quintela participa da capacitação acompanhada dos dois coordenadores de núcleos, já contratados, professores Rômulo dos Santos Theotônio e Gustavo Cesar Rodrigues. A superintendente informa que após um mês da realização desse curso serão contratados mais seis professores de educação física por modalidade e seis acadêmicos por modalidade, todos já devidamente selecionados.

O PST/Navegar tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte náutico, de forma a promover o desenvolvimento integral de adolescentes, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O programa tem como estratégia a implantação de núcleos, que em Maceió serão dois, um no Iate Clube Pajuçara (abrangendo Jaraguá e bairros vizinhos) e outro no Clube do Motonáutica (Vergel do Lago e vizinhança), cada um trabalhando com 100 crianças e adolescentes.

Em Alagoas o PST/Navegar será implementado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, em parceria com o Ministério do Esporte, repassador dos recursos. O programa tem duração de 25 meses, podendo ser renovado.

“Acreditamos que essa ação de governo tem tudo para dar certo por aqui. Sempre enfatizei que nosso Estado, nossa Capital, têm os requisitos básicos para o desenvolvimento e prática de esportes náuticos por excelência: estão aí as nossas belas praias e as nossas lagoas”, destacou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, ressaltando o PST/Navegar como mais uma importante ferramenta de inclusão social.

Fonte: Ascom/SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos