Em solenidade, prefeitura entrega “ambulancha” ao município de Maragogi

Ascom MaragogiO prefeito Henrique Madeira entregou as chaves da “Ambulancha”, de uma caminhonete e de uma lancha à secretária de Meio Ambiente, Edjanete Cândido.

O prefeito Henrique Madeira entregou as chaves da “Ambulancha”, de uma caminhonete e de uma lancha à secretária de Meio Ambiente, Edjanete Cândido.

Uma solenidade na Praça de Eventos João de Nanu, realizada na última quinta (16), em Maragogi, marcou a entrega dos novos equipamentos que irão auxiliar na fiscalização ambiental e saúde do município. O prefeito Henrique Madeira entregou as chaves da “Ambulancha”, de uma caminhonete e de uma lancha à secretária de Meio Ambiente, Edjanete Cândido.

Em seu discurso, o Prefeito Henrique Madeira destacou que estas conquistas são a mostra de um trabalho em equipe, de que a administração está comprometida em trabalhar para o município e garantir que a economia avance e seja responsável pelo futuro de gerações. “Investimos R$200 mil reais nesses equipamentos, referente a cem mil pessoas a R$ 2,00 que frequentaram as piscinas. Esses recursos são depositados no Fundo de Meio Ambiente, fiscalizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, e usados em ações de fiscalização e preservação.”, afirmou.

Para a secretária de Meio Ambiente Edjanete Cândido, a “ambulancha” era uma reivindicação antiga, tendo em vista o grande fluxo de banhistas durante todo o ano. “Equipada com macas, cilindro de oxigênio, prancha rígida para transporte de pacientes, material de imobilização, além do kit de primeiros socorros, o resgate de pacientes ficará mais rápido. Além disso, a caminhonete e lancha nos auxiliarão na fiscalização ambiental rural e de toda área urbana” disse em tom animador.

O Deputado Marquinhos Madeira, grande incentivador de melhorias para o município, destacou o empenho e esforço do Prefeito Henrique. “Ficamos felizes porque o prefeito entende a importância desses três equipamentos para o município e procurou atender as reivindicações dos representantes dos segmentos aqui presentes. Por isso, estou certo que os problemas serão amenizados, garantindo maior segurança aos turistas e conservando nossas belezas naturais”, destacou.

O evento contou com a presença de diversos representantes locais, como o Presidente das Escunas – Daniel Vasconcelos; Presidente da colônia de pescadores – Amaro Silva; Presidente da Associação das lanchas – Enemércio Lima; Presidente da Associação de mergulho – Ivan Almeida; além da presença do representante do ICMBio, Sr. Eduardo Almeida, da Presidente da Câmara – vereadora Elba Vasconcelos; do secretariado municipal e de membros da sociedade maragogiense.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos