Guerra do lixo: moradores bloqueiam via e trocam acusações

Alagoas24horasGuerra do lixo: moradores bloqueiam via e trocam acusações

Guerra do lixo: moradores bloqueiam via e trocam acusações

Moradores de duas comunidades entre os bairros do Jacintinho e do Feitosa bloquearam uma avenida no final da manhã desta terça-feira, 21, e provocam congestionamento entre os bairros. A mobilização se dá em protesto ao acúmulo de lixo, que eles afirmam ser descartado pelos próprios moradores.

A polêmica envolve os moradores da localidade conhecida como Grota da Bananeira (parte baixa) e a comunidade que reside no entorno do Sítios Bar (parte alta), e se arrasta há tempos. Segundo uma moradora da Bananeira, os carroceiros costumam descartar todo tipo de lixo e entulho na cabeceira da ponte da pista nova.

De acordo com a moradora, o acúmulo é tamanho – apesar da coleta regular de lixo – que o volume rompeu a cabeceira da ponte e invadiu uma residência durante o período chuvoso. Os moradores admitem ainda que solicitaram à Superintendência de Limpeza Urbana a retirada de um contêiner que existia na localidade, porque os moradores da “parte alta” estariam descartando até animais mortos, atraindo todo tipo de vetores.

Questionados sobre o que pretendiam com a manifestação, os moradores disseram pleitear a coleta diária, além de maior fiscalização por parte da Limpeza Urbana da capital. Policiais militares estão no local negociando a liberação da via.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos