Estação de trem recebe feira da pechincha

Ascom/CBTUEstação de trem recebe feira da pechincha

Estação de trem recebe feira da pechincha

Doando ou comprando roupas e acessórios, os 11 mil usuários que utilizam diariamente o sistema ferroviário poderão participar nesta quarta-feira (22), das 07h30 às 13h, da Feira da Pechincha que será realizada no Espaço Cultural Trilhos Urbanos, na Estação Maceió. O evento é organizado pelo Lions Clube de Maceió Jatiúca, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Maceió.

Roupas e sapatos em bom estado de conservação, doados por integrantes do Lions Club e funcionários da CBTU, estarão à venda com preços bem acessíveis, cerca de R$10 cada peça. Todo dinheiro arrecadado será doado em forma de leite e fraldas para uma instituição beneficente que será escolhida posteriormente pela organização da feira.

De acordo com o Gestor do Espaço Cultural Trilhos Urbanos, Agélio Novaes, a proposta da CBTU é que estação não seja utilizada apenas para embarque e desembarque de usuários dos trens. “A estação ferroviária pode ser o cenário para atividades sociais, apresentações artísticas, exposições e encontros culturais que promovam a inclusão sociocultural” afirmou Agélio .

A Presidente do Lions Club Maceió Jatiúca, Maria Madalena Rodrigues, idealizadora da ação solidária, ressalta a importância de promover o desapego e ao mesmo tempo beneficiar os mais necessitados. “Todos ganham com ações de responsabilidade social” concluiu Madalena.

Fonte: Ascom/CBTU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos