Com redução de transporte gratuito, eleitores podem ficar sem votar neste 2º turno

7SegundosEleitores enfrentam dificuldades com o transporte

Eleitores enfrentam dificuldades com o transporte

Neste segundo turno das eleições 2014, os eleitores que moram distante e precisam de transporte para se deslocarem até as suas sessões eleitorais, podem encontrar mais dificuldades durante o processo eleitoral deste segundo turno.

Especialmente os eleitores que residem na zona rural e que não dispõem de linhas de ônibus regulares, dependem exclusivamente dos veículos cadastrados e autorizados pelo cartório eleitoral de Arapiraca, para fazer esse tipo de serviço.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral da 22 ª zona, Alberto Alencar, houve uma redução drástica dos veículos cadastrados para fazer o transporte dos eleitores, principalmente dos transportes indicados pelas coligações partidárias.

“No primeiro turno, com as eleições para deputado estadual, federal, governador ,senador e presidente, os partidos enviaram cento e cinquenta veículos que foram cadastrados e autorizados para fazer o transporte dos eleitores” informou Alencar.
Alberto disse ainda que neste segundo turno o número de carros enviados pelos partidos não passou de vinte e cinco veículos. O que pode deixar muitos eleitores sem transporte para votar.

Transporte da rede pública municipal

Mas o chefe do cartório eleitoral da 22ª zona eleitoral , informou que todos os veículos da rede pública municipal , cerca de trinta veículos, estão a disposição dos eleitores. Alberto Alencar lembrou ainda que a rede privada de transporte coletivo, como as empresas Real Arapiraca, RM Veículos, entre outras empresas de ônibus, estão circulando normalmente durante todo o domingo, mas nesse caso o eleitor tem que pagar a passagem .

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos