Estelionatário se passa por juiz para dar golpe no celular

Imagem meramente ilustrativaImagem meramente ilustrativa

No início da tarde deste domingo (26), um homem que não foi identificado, ligou para uma pizzaria de Arapiraca se identificando como um juiz muito conhecido na cidade.

Após fazer o pedido, a funcionária pediu um número de contato e o estelionatário deixou um número de celular e pediu para entregar o pedido no prédio da Justiça Eleitoral, pois o mesmo estava trabalhando durante as eleições.

Antes de concluir a ligação, o estelionatário que se passava pelo juiz pediu o número do celular do entregador que iria levar a pizza.

Minutos depois o entregador de pizza recebeu a ligação do suposto juiz eleitoral, pedindo um favor: que o mototaxista parasse em algum lugar para fazer recarga de celular de funcionários que estariam trabalhando no cartório eleitoral. E assim que o entregador chegasse ao cartório o falso juiz faria o pagamento das recargas.

O entregador de pizza, para atender ao pedido do suposto juiz , parou no posto e a atendente do posto iniciou o processo de recarga para vários números de aparelhos celulares. O valor total das recargas foi de R$ 2.085,00.

Ao ser informado do valor das recargas, o entregador de pizza, desconfiou que seria um golpe e foi rapidamente ao cartório eleitoral, confirmar a ligação do juiz.

O juiz informou que não havia pedido pizza, nem tampouco ligado para solicitar recargas de celulares. Ao voltar ao posto para informar a atendente que a ligação era um golpe, as recargas já tinham sido efetivadas. As vítimas foram conduzidas até a Central de Polícia para formalizar a queixa.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos