Maragogo: Servidores são capacitados para implantação da REDESIM

Servidores municipais são capacitados para implantação da REDESIM em Maragogi.

Ascom MaragogiAscom Maragogi

A Junta Comercial, em parceria com o SEBRAE-AL e Prefeitura de Maragogi, através das Secretarias de Finanças e Planejamento, realizou na última semana, evento de capacitação para os gestores do Sistema Integrador da Redesim – SigFácil. O objetivo do treinamento é fazer com que os servidores municipais estejam capacitados para utilizar o sistema, facilitando a vida dos empreendedores na hora da legalização, abertura, alteração ou para fechar a sua empresa.

Segundo Márcia Viana, representante da Secretaria de Finanças, o encontro foi fundamental para o esclarecimento de dúvidas pontuais sobre o sistema, que permite ainda realizar consulta de localização, cadastro do microempreendedor individual, na geração de notas fiscais, entre outros. “A partir de agora, toda empresa que quiser se instalar no município terá que utilizar o sistema da REDESIM e realizar uma consulta antes de realizar o registro na junta comercial ou no portal do empreendedor. A implantação da RedeSim nos auxiliará muito, trazendo agilidade, benefícios e desenvolvimento para a cidade”, afirmou.

Para a Secretária de Planejamento Aliete Estanislau, o SigFácil é uma excelente oportunidade de aproximação entre os órgãos públicos e a comunidade empresarial, que estimulará e oportunizará o surgimento de novas empresas . “O REDESIM tem como objetivo reduzir a informalidade, facilitar, agilizar e desburocratizar o processo de abertura de empresas, simplificando o atendimento ao empreendedor”, declarou.

Juntos, os órgãos integrados ao Facilita – interface da REDESIM, facilitarão a vida dos empreendedores maragogienses, reduzindo custos e evitando a peregrinação dos usuários por diversos locais, com entrada única de documentos feitas em um só órgão.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos