Veja notas de corte do Sisu 2014; medicina na UFPA foi a mais alta

Inscrições no Sisu 2015 estarão abertas entre os dias 19 e 22 de janeiro. Neste ano, estão em disputa 205,5 mil vagas públicas.

No primeiro semestre de 2014, medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA) foi o curso com maior nota de corte do Sisu. Na primeira chamada do processo seletivo, a nota de corte foi de 871,31 pontos.

A lista dos cursos com maior nota de corte incluem engenharia naval na UFPA (859,96) e Direito na mesma universidade (855,87). Naquele semestre, mais de 2,4 milhões de candidatos se inscreverem para 171 mil vagas em instituições públicas de ensino superior.

A informação é importante para os interessados nas 205,5 mil vagas oferecidas pelo Sisu no primeiro semestre de 2015. As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 22 de janeiro pelo site do sistema.

O candidato poderá se inscrever em duas opções de curso ou de instituições dentre as 5.631 opções de graduação em 128 instituições públicas.

Ao final de cada dia de inscrição, o estudante poderá ver a nota de corte preliminar do curso escolhido e fazer alterações em sua candidatura.

Para Fábio Gouveia, consultor do sistema Anglo de ensino, o ideal é que o estudante selecione cinco ou seis opções de cursos e instituições de interesse antes da abertura do sistema. "Assim ele pode focar e monitorar essas carreiras no Sisu e fazer sua escolha conforme a nota de corte."

Quem pode se inscrever
Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) e não pode ter tido nota zero na redação.

Pela primeira vez, o Sisu fará apenas uma chamada, no dia 26 de janeiro. Os candidatos que não forem selecionados deverão manifesterar interesse em fazer parte da lista de espera entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos