Renata Sá: arma apreendida na casa do acusado é a do crime

Arquivo pessoalRenata Sá foi brutalmente assassinada em Maceió

Renata Sá foi brutalmente assassinada em Maceió

Foi concluído nesta quarta-feira, dia 3, o exame de Confronto Balístico, referente ao caso da jovem Renata de Almeida Sá, 26 anos. O laudo expedido pelo perito criminal Paulo Rogério do Instituto de Criminalística confirma que a arma apreendida foi à mesma utilizada para assassinar a nutricionista.

Segundo Paulo Rogério, o exame foi solicitado pela autoridade policial da delegacia de Homicídios, mediante a apresentação da arma que teria sido supostamente utilizada no crime. O revólver calibre 38 de numeração raspada foi localizada e apreendida na casa do reeducando Leonardo Lourenço da Silva, de 31 anos, acusado de praticar o assassinato.

“O exame foi feito comparando o projétil retirado do corpo da vítima no IML com o projétil produzido no laboratório de balística do Instituto de Criminalística de Alagoas. Através dessa analise, a nossa equipe de peritos conseguiu constatar que o projétil retirado da vítima fora disparado pela a arma encaminhada, indicando assim que a ação violenta fora praticada com o uso da arma de fogo apreendida”, confirmou o perito.

O crime
O corpo de Renata Almeida de Sá foi encontrado em um terreno no bairro Santa Amélia na tarde do dia 14 de julho. O exame de necropsia no IML apontou que a vítima foi assassinada com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça.

No dia 31 do mesmo mês, após investigação, a polícia civil conseguiu prender o detento do sistema semiaberto Leonardo Lourenço da Silva, que indicou o lugar aonde havia escondido a arma utilizada no crime.

O resultado positivo do exame de micro comparação balística será utilizado como prova técnica pericial no inquérito policial que apura o crime de homicídio. O laudo completo com todas as informações será entregue ao Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoas (DHPP).

Fonte: Aarão José – POAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos