PM negocia com militar que ameaça se matar em residencial

Alagoas24horas/ArquivoPM negocia com militar que ameaça se matar em residencial

PM negocia com militar que ameaça se matar em residencial

O clima é de tensão extrema desde as primeiras horas desta sexta-feira (5) para moradores do bloco 5 do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Um policial militar lotado no 5º BPM, que mora no local, efetuou dois disparos dentro do apartamento e ameaça tirar a própria vida. As negociações tiveram início ainda na madrugada e mobiliza o Gerenciamento de Crises, Samu, além de moradores.

O militar, identificado previamente como Ivan André Rolemberg de Araújo, estaria passando por desordem psicológica e já apontou a pistola para o peito e para a boca. O major Benjamin coordena as negociações. A área do entorno do prédio foi totalmente isolada.

Antes de ameaçar se matar, o policial ainda determinou que a esposa deixasse o local. A mãe do militar foi ao local, mas não conseguiu avançar nas negociações.

Histórico

Segundo uma moradora do bloco vizinho ao que o militar reside, na última semana o PM teria saído do prédio gritando e efetuou vários disparos a esmo. Totalmente descontrolado, a ação do militar assustou os moradores do local.

No último dia 15 de agosto, Ivan André se envolveu em outra confusão. Dirigindo o Celta de cor prata e placa HLX-6247, de São Paulo, invadiu uma residência e danificou outra na Avenida Menino Marcelo. Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, o policial estava fardado, sozinho e apresentava sinais de embriaguez. Informações confirmadas pela polícia dão conta que o militar teria ingerido medicamento controlado, atrelado ao uso de bebida alcóolica, o que teria resultado em uma alteração de comportamento.

Veja Mais

Deixe um comentário