Irmã refaz trilha após morte de alagoano nos EUA

TV Verdes Mares/ReproduçãoTV Verdes Mares/Reprodução

A médica Luana Biana Bezerra, irmã de Emanuel Biana, morto na última sexta-feira (19), após mal súbito em uma montanha nos Estados Unidos, prestou homenagem ao estudante na manhã desta terça-feira (23). Luana e amigos de Emanuel refizeram o trajeto percorrido por ele e colocaram flores no local onde ele se sentiu mal. Segundo o pai e a mãe do estudante, ela fez fotografias do trajeto e rezou para o irmão. A irmã está nos Estados Unidos para providenciar o translado do corpo.

De acordo com a mãe, Ana Maria Biana, a dor é grande e, a cada minuto, vê a possibilidade do filho retornar para casa. “Era como se ele pudesse de alguma forma entrar por essa porta. Eu acho que foi realmente um chamado de Deus porque não tinha motivo para ele perder a vida assim tão jovem”.
Ainda segundo familiares, o exame que vai revelar as causas da morte do estudante foi feito na segunda-feira (22) à noite e, em seguida, encaminhado para o consulado brasileiro na cidade de Los Angeles. Só depois o corpo do estudante será liberado para voltar a Fortaleza.

Acidente
Emanuel Biana é alagoano e mora no Ceará desde criança. Foi aprovado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, onde morava com a família. Ele era participante do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Na sexta-feira (19), Emanuel subiu uma montanha na cidade de Phoenix, com um grupo de amigos, e teve um mal súbito no momento da descida. Ele foi socorrido de ambulância e helicóptero, mas faleceu devido à desidratação, segundo informações de médicos americanos à família da vítima. Segundo o Itamaraty, o consulado brasileiro em Los Angeles acompanha o caso.

Fonte: Do G1 CE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos