Brasil enfrenta Turquia nesse sábado

Fivb/DivulgaçãoGabi e Jaqueline na musculação

Gabi e Jaqueline na musculação

Depois de três jogos e três vitórias por 3 sets a 0 sobre Bulgária, Camarões e Canadá, a seleção brasileira feminina de vôlei tem como próximo desafio no Campeonato Mundial a Turquia. As brasileiras duelarão com as turcas às 15h (horário de Brasília) desse sábado (27.09), no Palatrieste, em Trieste, na Itália. O SporTV transmitirá ao vivo.

O time verde e amarelo já está classificado para a próxima fase e lidera o grupo B, com nove pontos. A Sérvia está em segundo, com oito, a Turquia em terceiro, com quatro, a Bulgária em quarto, com três, o Canadá em quinto, também com três, mas com um saldo de sets pior do que as búlgaras, e Camarões em sexto, sem pontos. As quatro melhores equipes se classificarão para a segunda fase.

No último confronto entre brasileiras e turcas, a Turquia levou a melhor pela fase final do Grand Prix desse ano e venceu o Brasil por 3 sets 2. Ciente da dificuldade dos próximos confrontos do time verde e amarelo, o treinador José Roberto Guimarães lembrou que essas partidas serão decisivas.

"Teremos duas partidas em sequência com adversários diretos na nossa classificação. Vamos precisar ter um aproveitamento bom em todos os fundamentos. A Turquia foi o único time que nos venceu no Grand Prix. É uma equipe que está crescendo ao longo dos anos e, lógico, almeja a melhor classificação para a próxima fase assim como nós. A Sérvia está em segundo lugar no grupo com oito pontos, mas já enfrentou a Turquia e a Bulgária e conseguiu boas vitórias. Serão dois jogos difíceis e estamos nos preparando para esses confrontos", disse José Roberto Guimarães após o trabalho de musculação da seleção feminina na manhã dessa sexta-feira.

A bicampeã olímpica Jaqueline acredita que a partida será equilibrada e pede concentração ao grupo verde e amarelo.

"O jogo contra a Turquia será difícil e tem tudo para ser um grande duelo. Como elas perderam a última partida para Bulgária por 3 sets a 2, as turcas precisam ainda mais da vitória para melhorar na classificação. Temos que fazer o nosso papel e manter a tranquilidade", afirmou a ponteira.

TABELA – Primeira fase:

23.09 – Brasil 3 x 0 Bulgária (25/19, 25/22 e 25/16)

24.09 – Brasil 3 x 0 Camarões (25/14, 25/15 e 25/18)

25.09 – Brasil 3 x 0 Canada (25/14, 25/8 e 25/18)

27.09 – Brasil x Túrquia às 15h (horário de Brasília) – SporTV

28.09 – Brasil x Sérvia às 15h (horário de Brasília) – SporTV

Fonte: FIVB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos