Ex-deputado estadual é detido e levado para a sede da Polícia Federal

Arquivo/ Alagoas 24hEx-deputado estadual Gilberto Gonçalves da Silva

Ex-deputado estadual Gilberto Gonçalves da Silva

O ex-deputado estadual Gilberto Gonçalves da Silva, de 52 anos, foi detido em sua casa, no município de Rio Largo, e levado para a sede da Polícia Federal, na tarde deste domingo (28).

Segundo informações de policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, o ex-deputado é suspeito de ter ajudado um motorista a fugir após ter a prisão decretada por crime eleitoral.

Ainda de acordo com policiais militares, o juiz eleitoral de Rio Largo, Ayrton Tenório, flagrou o motorista de um carro de som fazendo propaganda eleitoral de maneira irregular e deu voz de prisão, mas o motorista, que não teve a identidade revelada, conseguiu fugir do local e teria ido para a casa do ex-deputado, para onde o juiz foi com o apoio da polícia militar.

Ao chegar na residência de Gilberto Gonçalves da Silva, o motorista não foi encontrado e o ex-parlamentar foi levado para a Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Defesa

O advogado do ex-deputado informou por meio de comentário que Gilberto Gonçalves não foi detido ou teve qualquer prisão decretada por qualquer Juízo. Ele se encontra em sua residência e a sua esposa esteve na carreata de seus candidatos normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos