Governo autoriza repasse para pagamento de servidores da ALE

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) podem respirar aliviados. A reunião entre o Governador e o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), que ocorreu nesta sexta-feira, 3, foi o que se pode chamar de proveitosa.

O Governo do Estado decidiu antecipar os valores referentes a 1/12 do duodécimo de 2014, com base nos valores de 2013, conforme preconiza a Lei, que serão utilizados para pagar a folha salarial dos servidores, referente ao mês de dezembro.

Segundo nota enviada pela assessoria do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). A ideia é garantir o funcionamento da Casa para a aprovação do Orçamento do Estado de 2014, e consequentemente o repasse do duodécimo do Legislativo, da diferença ao Orçamento vigente no ano.

Em entrevista à imprensa, Toledo disse que a prioridade é garantir o pagamento do salário dos servidores, mas vai trabalhar para garantir o cumprimentos dos demais acordos, a exemplo do 13º salário e o 1/3 de férias, pleiteados pela categoria.

O entrave agora é que o valor repassado pelo Governo equivale a aproximadamente R$ 12 milhões, valor insuficiente, segundo Toledo, para cumprir os acordos. O próximo passo agora é conversar com as lideranças e técnicos da ALE, na próxima segunda-feira (06), para decidir o que será pago.

Questionado sobre o acordo firmado um dia após seu retorno à presidência da Mesa Diretora, o deputado não poupou as críticas. Segundo ele, nunca houve uma situação como esta, de atraso de duas folhas salariais, mas evitou comentar se a situação foi fruto da falta de ‘traquejo’ da Mesa interina.

Fernando Toledo disse que tem pretensão de votar o orçamento na próxima quinta-feira, 9, mas isso dependerá das conversas com deputados e lideranças sindicais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos