Ocupação Nova Palestina pode degradar região, diz Haddad

TV Globo/ReproduçãoFernando Haddad

Fernando Haddad

O prefeito Fernando Haddad afirmou na manhã desta sexta-feira (10) que a Ocupação Nova Palestina, na Zona Sul de São Paulo, pode degredar a região. Segundo o prefeito, a área de cerca de um milhão de metros quadrados estava prevista para ser um parque.

“O decreto que está em vigor hoje é pra isso [parque]. E, segundo lugar, não cabem oito mil famílias ali. É preciso considerar isso. Se você instalar oito mil famílias ali, você vai degradar toda região”, disse Haddad.

Também na manhã desta sexta, cerca de 6 mil manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e alguns da ocupação protestaram contra declaração do prefeito que disse que área não deve ser usada para habitação. O protesto também foi contra anúncio de suspensão das desapropriações de terrenos para novas moradias na cidade.

Após o protesto, o prefeito disse que a ocupação, que existe há poucos meses, não pode passar na frente de outras na fila por moradias regulamentadas.

“Uma ocupação totalmente nova existe há alguns meses. São ocupações de anos que estão sendo cuidadas”.

Acampamento
Em 29 de novembro, cerca de duas mil famílias ligadas ao MTST ocuparam um terreno de um milão de metros quadrados na Zona Sul, que foi nomeado de Ocupação Nova Palestina. Hoje, a ocupação tem cerca de oito mil famílias acampandas em barracas de lona.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos