Eduardo Tavares tomará posse como secretário estadual de Defesa Social

Ascom MPALProcurador de Justiça Eduardo Tavares tomará posse como secretário estadual de Defesa Social

Procurador de Justiça Eduardo Tavares tomará posse como secretário estadual de Defesa Social

O procurador de Justiça Eduardo Tavares, que já chefiou o Ministério Público Estadual de Alagoas por duas gestões, será o novo secretário de Estado da Defesa Social. A posse dele no cargo está marcada para às 09h30 desta sexta-feira, no Salão Aquatune, do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Tavares assume a pasta com o compromisso de intensificar o combate a violência e ao crime organizado.

A solenidade que vai empossar Eduardo Tavares no cargo de secretário estadual de Defesa Social promete ser bastante concorrida, haja vista o bom relacionamento com os todos os Poderes que o procurador de Justiça conseguiu estabelecer durante sua estada à frente do Ministério Público Estadual de Alagoas. Ao lado dele, também tomarão posse os novos dirigentes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, equipe definida por Tavares logo após o anúncio do seu nome para comandar a Segurança Pública.

Eduardo Tavares afirmou que aceitou o desafio de chefiar a pasta porque quer oferecer ao Estado sua parcela de contribuição no combate à criminalidade. "Percebi que o governador Teotonio Vilela Filho estava precisando de mim em sua equipe e decidi encarar o desafio. Chego à Defesa Social num momento em que os recursos federais para a execução de dezenas de projetos aprovados pelo Ministério da Justiça já estão disponíveis em conta corrente e vamos trabalhar para executá-los imediatamente. Também iremos dar posse a mais de mil novos policiais militares e civis, efetivo que vai às ruas proteger a população e combater a violência. Sei que teremos muito trabalho pela frente, mas, existe a certeza de que nosso grupo estará imbuído no compromisso de oferecer à sociedade um sentimento de paz", declarou.

Mudanças

Eduardo Tavares recebeu carta branca para formar a nova cúpula da Secretaria de Estado da Defesa Social. Para o comando-geral da Polícia Militar foi escolhido o coronel Marcus Aurélio Pinheiro, que chefiava a assessoria militar do Ministério Público Estadual de Alagoas. Ele assume a gestão da corporação no lugar do também coronel Dimas Cavalcante. O coronel Mário da Hora permanecerá como subcomandante-geral da PM. E, no Comando de Policiamento da Capital (CPC), também ficará Paulo Domingos Lima Júnior.

O comando do Corpo de Bombeiros será do coronel Erisson Barros, que ocupará o cargo deixado pelo colega oficial Luiz Antônio Honorato da Silva. Já na Polícia Civil, o delegado Paulo Cerqueira dará lugar a Carlos Reis, que estava atuando como diretor de polícia metropolitana e, continua como delegada-geral adjunta da PC, a delegada Kátia Emanuelle. A equipe comandada por João Alfredo permanecerá na Perícia Oficial do Estado.

Fonte: Ascom MPAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos