Ex-secretário diz que sua candidatura não ‘faria sentido’ no cenário local

Alagoas24horasDário César não se vê num cenário local

Dário César não se vê num cenário local

Após dois anos à frente da Secretaria de Defesa Social, período em que foi implantando o Plano Brasil Mais Seguro em Alagoas, o ex-secretário Dário César pretende alçar voos mais ambiciosos. Substituído pelo procurador Eduardo Tavares, e com a gestão questionada por vários segmentos da sociedade, o ex-secretário se filiou ao PSDB do governador Teotonio Vilela Filho e diz que seu nome está “à disposição” da legenda, embora não veja sentido em sua candidatura no âmbito estadual.

Adotando discurso reproduzido durante a sua gestão, sobre a ‘frouxidão’ nas leis no que diz respeito à maioridade penal, entre outras questões, Dário avaliou em entrevista ao Alagoas 24 horas que poderia contribuir mais em ‘caráter nacional’.

O ex-secretário classifica a atual legislação como defasada e disse que como deputado estadual, caso fosse eleito, não poderia promover grandes mudanças. Dário César, que passou pelo subcomando da Polícia Militar, Superintendência da Intendência Penitenciária, e finalmente Defesa Social, disse que aguardará o posicionamento do partido até o mês de abril.

Durante sua gestão à frente da Defesa Social, o então secretário questionou a metodologia das pesquisas que apontavam Alagoas e Maceió como estado e cidade, respectivamente, líderes de homicídios no país. Após a implementação do Brasil Mais Seguro, Dário defendeu a redução dos crimes violentos no estado e o “aumento da sensação de segurança do cidadão”.

Na manhã desta terça, 21, Dário participou da posse do novo secretário de Infraestrutura, Marcos Vital, que assumiu no lugar de Marco Firemann, outro nome “com potencial eleitoral”, segundo avaliação do próprio Téo Vilela.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos