Moradores de Jaramataia realizam protesto contra falta de água

Central do SertãoO protesto terminou por volta do meio-dia

O protesto terminou por volta do meio-dia

Os moradores da cidade de Jaramataia realizaram – na manhã desta terça-feira, 21 – um protesto contra a falta de água na região que já chega há cinco meses.

Durante a manifestação, que durou aproximadamente de seis horas, eles bloquearam a a AL- 220 com pneus e galhos de árvores. O protesto gerou um grande congestionamento na região, apenas as ambulância tiveram passagem livre. Alguns motoristas tentaram fugir do bloqueio por uma estrada vicinal mas acabaram ficando atolados em um riacho.

Os moradores informaram que já procuraram a Casal por diversas vezes, mas a justificativa era sempre um suposto problema nas bombas que abastecem as casas da cidade.

"É sempre a mesma justificativa. Ninguém aguenta mais. Nem carro pipa é disponibilizado para socorrer a população", criticou um morador.

A Polícia Militar esteve no local e protesto só acabou com a chegada do prefeito da cidade, Ricardo Paranhos, e um representante da Casal. Eles se reuniram com uma comissão de moradores e firmaram um acordo para sanar o problema.

O prefeito assegurou que a frota de carros-pipa será ampliada para garantir fornecimento de água para os dias de rodízio em que a cidade não receber o líquido da Casal.

De acordo com o funcionário público Cláudio Luciano, 45 anos, os moradores vão esperar os próximos dias para analisar a postura da Companhia. “Caso a Casal não cumpra com o combinado, vamos procurar os meios legais, como o Ministério Público para a situação ser resolvida”, destacou.

Fonte: Com 7 Segundos e Central do Sertão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos