Morador é morto em tiroteio na Favela da Rocinha, no Rio

Renata Soares/G1Apesar da presença da polícia, moradores relatam tiroteios constantes na comunidade.

Apesar da presença da polícia, moradores relatam tiroteios constantes na comunidade.

Um morador foi morto durante um patrulhamento do Batalhão de Choque (BPChq) em um dos acessos à Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (31). A Polícia investiga se a vítima tem relações com o tráfico de drogas.

O caso ocorreu por volta das 2h30 na Estrada da Gávea. Policiais faziam patrulhamento onde ficaria um ponto de venda de drogas, quando se depararam com um grupo de suspeitos. Em fuga, eles dispararam contra os agentes, que revidaram com apenas um disparo, de acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel André Vidal.

Após o fim do tiroteio, um homem de 33 anos foi encontrado com um tiro na barriga. Ele foi levado pelos agentes ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas morreu. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso.

Segundo o comandante do Batalhão de Choque, as armas dos policiais foram recolhidas e o local foi periciado. A mulher da vítima também esteve na região.

Tiroteios constantes

Moradores e comerciantes relataram na manhã desta sexta, quando o movimento já era tranquilo e o comércio funcionava normalmente, que os tiroteios têm sido constantes na comunidade.

"Quase todos os dias tem registro de tiroteio aqui. Apesar do policiamento, ainda tem muitos criminosos aqui", contou uma moradora que preferiu não se identificar. Ainda nesta sexta, policiais militares faziam a segurança nos acessos à favela.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos