Tradição e Fé marcam a procissão e cavalgada da padroeira de Arapiraca

Josival Meneses 7SegundosProcissão de Nossa Senhora do Bom Conselho

Procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho

Fé e tradição marcaram a cavalgada e a procissão em homenagem a Nossa Senhora do Bom conselho, a padroeira de Arapiraca. Milhares de devotos estiveram presentes e acompanharam durante a tarde deste domingo (02), a chegada da imagem e a grande procissão pela área central da cidade até a chegada ao palco principal do evento no Largo Dom Fernando Gomes.

Como acontece há vários anos, o grupo de cavalheiros e amazonas, saíram de Bom Conselho, cidade no Estado de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, realizando o mesmo percurso feito pelo fundador da cidade Manoel André.

A cavalgada teve início no dia (31), foi encerrada neste domingo com a chegada dos cavalheiros para a cerimonia de entrega da imagem da santa ao Bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda recebeu a réplica de Nossa Senhora do Bom Conselho juntamente com lideres da igreja e autoridades presentes.

A multidão de fiéis saudava a passagem do cortejo com a imagem da padroeira do município pelas ruas centrais da cidade. O encerramento da festa ocorreu após a celebração da missa em homenagem a padroeira.

Fonte: 7segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos