Praça de Porto de Pedras terá nome de soldado executado

A praça central de Porto de Pedras onde foi executado o soldado Ivaldo Oliveira da Silva, no dia 9 de dezembro de 2013, terá o seu nome. A ideia da homenagem foi do coronel Ivon Berto intermediada pela deputada Flávia Cavalcante (PMDB) junto à prefeita Joselita Bianor Farias (PSC).

Segundo o coronel Ivon não havia outra forma de render uma homenagem ao policial que barbaramente foi arrastado do seu local de trabalho e assassinado em praça pública. “Tínhamos ao menos que fazer algo para marcar o nome dele e as pessoas lembrarem sempre de um guerreiro que morreu inocentemente, um pai de família que desempenhava sua função pela segurança da sociedade. Então surgiu a ideia de deixar lá na cidade, onde ele tombou , o seu nome para que ninguém jamais esqueça que foi lá que perdemos tragicamente um irmão”, ressalta o coronel Ivon.

O oficial, que é o chefe do Estado Maior Geral (EMG) da Polícia Militar recebeu a informação – por meio da deputada Flávia Cavalcante – de que o projeto já iria ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

O caso
No dia 09 de dezembro de 2013 a cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, amanheceu chocada. O soldado PM Ivaldo Oliveira da Silva foi surpreendido por bandidos no Grupamento da Polícia Militar (GPM) que roubaram armas, coletes e outros objetos e o arrastaram para a praça central, em frente à casa onde estava seu companheiro de serviço, um sargento, e o executaram.

A barbárie aconteceu por volta das 3h após os bandidos terem arrombado a agência do Bradesco. Segundo testemunhas os criminosos estavam divididos em duas caminhonetes e o bando teria pelo menos oito integrantes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos