Limpeza urbana: vice-prefeito convoca população a colaborar

Ele salientou que o cidadão também tem um papel relevante no cuidado com a cidade.

Secom MaceióEle salientou que o cidadão também tem um papel relevante no cuidado com a cidade.

Ele salientou que o cidadão também tem um papel relevante no cuidado com a cidade.

Descarte de lixo, de entulho e de resíduos de forma irregular mais do que ferir o Código Municipal de Limpeza Urbana são um desafio para a gestão municipal. Sobre este assunto, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, alertou a população sobre a importância de auxiliar o Executivo. Ele salientou que o cidadão também tem um papel relevante no cuidado com a cidade.

O vice-prefeito reforçou que uma das formas de a população colaborar com a Prefeitura é fazendo a destinação correta do lixo. “Muitas vezes esses resíduos não servem mais para o uso domiciliar, mas quando jogados na rua e descartados de forma irregular eles podem acabar parando em córregos e esgotos e, assim, dificultar a passagem da água e até causar transbordamento”, alertou.

Marcelo Palmeira também relembrou as ações que a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), vem desenvolvendo na cidade. Ele reforçou que além dos trabalhos diários, equipes da Slum estão realizando diversos mutirões de limpeza nos bairros. Somado a tudo isso, 140 novas papeleiras foram instaladas na orla e no Centro da capital no mês de dezembro do ano passado.

“Pedimos à população que se conscientize e, quando necessário, procure a Slum. Para isso, nós disponibilizamos o Disque Entulho pelo 3315-2600”, convocou Marcelo.

Notificações

O Departamento de Fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió divulgou que, somente em janeiro de 2014, o órgão aplicou 139 notificações em situações decorrentes do manejo irregular de resíduos.

Os dados informam do número total, 64 notificações foram relativas à disposição inadequada de resíduos. Destas, 22 terrenos foram notificados e os proprietários tiveram prazo entre 48 e 72 horas para limparem e cercarem os imóveis, de acordo como orienta o Código Municipal de Limpeza Urbana. Estes números, certamente, seriam reduzidos se a população, empresários e construtoras atentassem para a importância de cuidar da cidade.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos