Operação conjunta prende 14 acusados de roubo de veículos no Sertão

PCOs policiais cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Orlando Rocha Filho, após investigações

Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Orlando Rocha Filho, após investigações

A operação conjunta envolvendo as Polícias Civil, Militar e o Ministério Público Estadual deflagrada no inicio da manhã deste sábado (8), nas cidades de Delmiro Gouveia e Canapi, Sertão de Alagoas e Paulo Afonso, no Estado da Bahia, prendeu 14 pessoas.

O trabalho foi comandado pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, promotor de Justiça Luiz Tenório, do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), coronel Albuquerque, comandante de Polícia da Área 1 (CPA 1), tenente coronel Joaz Fontes.

Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Orlando Rocha Filho, após investigações.

Foram presos: Bruno Gomes dos Santos, 18 anos; Francisco de Jesus, 28; Adeilson de Jesus, 36; Denivaldo Santos Ferraz, 54; José Luciano Rodrigues Gomes, 38; Luildison de Souza Silva, 21; Geovânio Matos da Silva, 41; Aloisio Lorácio Vilar, 48; Sebastião de Souza dos Anjos, 20; José Marcos Rodrigues, 18; Ulisses Oliveira Filho, 47; e Edmilson Oliveira Santos, 39 anos.

De acordo com o delegado regional, outras duas pessoas foram presas e ainda estavam sendo conduzidas à sede da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP) para serem autuadas, e no momento ele disse não ter o nome delas.

Com os acusados foram encontradas armas de fogo e eles serão autuados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

De acordo com a delegada Ana Luiza, diretora da DPJA 1, os acusados roubavam veículos e cargas nas rodovias do Sertão. Ela disse ainda que alguns deles participaram dos roubos às agências bancárias das cidades de Monteiropolis, Craíbas, Carneiros e São José da Tapera.

A operação integrada faz parte de um plano de ação determinado pelo secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, pelo delegado-geral da PC, Carlos Reis, pelo coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar e o comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro, visando o combate sistemático à criminalidade.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos