PM define policiamento para prévias de Carnaval em Maceió

Com o objetivo de garantir a segurança dos milhares de alagoanos e turistas que vão cair na folia nas famosas prévias de Carnaval de Maceió, que acontecem neste final de semana, o Comando do Policiamento da Capital (CPC) montou um planejamento especial para a ocasião.

Nesta sexta-feira (21), o Jaraguá Folia vai contar com 210 policiais militares, sendo 150 para o policiamento ostensivo a pé, dividido em patrulhas. Serão deslocadas ainda 11 viaturas dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Radiopatrulha (BPRP) e do 1º BPM, além de nove conjuntos da Cavalaria e nove motocicletas da Rocam.

Já no sábado (22), onde passarão pela orla das Praias de Pajuçara e Ponta Verde os blocos Pinto da Madrugada, Turma da Rolinha e Pecinhas, serão empregados 859 policiais militares, contando com 15 viaturas, 22 conjuntos da Cavalaria, 12 motocicletas, uma lancha do Batalhão Ambiental e patrulhamento aéreo.

De acordo com o subcomandante do CPC, tenente coronel José Gama, nos dois dias das prévias, o comando disponibilizará 1.062 policiais militares, que estarão espalhados não só nos locais onde haverá atrações carnavalescas, mas também em todo o perímetro externo do evento.

“O efetivo, apesar de significativo, não é o fator preponderante para a tranquilidade dos foliões. O que deve prevalecer é o espírito saudável e harmonioso entre as pessoas, visto que é uma tradição em nossa capital termos prévias tranquilas, muito embora não possamos relaxar diante de um evento eclético como esse”, destacou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos