IMA notifica empresa responsável por acidente ambiental

Ascom IMAAscom IMA

A empresa responsável pelo acidente que provocou o derramamento de óleo diesel na várzea do rio Santo Antônio será notificada, hoje (26), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), após constatação de irregularidades na remediação dos impactos causados. A equipe da Diretoria de Laboratório (Dilab) voltou ao local e recolheu amostras dos poços de monitoramento e de lugares com grande acúmulo de água,

Os técnicos constataram problemas por parte da empresa responsável pela retirada do óleo diesel, que contratou duas moradoras da região para dar seguimento ao processo de remoção do combustível. Após verificar a negligência, por parte da empresa em relação ao trabalho que deveria ser realizado no local, o IMA notificou para que seja apresentado o plano de remediação e a justificativa quanto ao motivo da desmobilização da equipe no local do acidente.

A empresa terá dois dias para responder às solicitações feitas pelo IMA. Caso não cumpra o prazo, as penalidades sofridas podem ser agravadas, inclusive, com aplicação de multa diária. O acidente ocorreu no dia 29 de janeiro, quando um caminhão transportando 45 mil litros de combustível perdeu o controle e tombou. O veículo era composto por dois tanques que vazaram 30 mil litros de óleo diesel na área de várzea.

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos