Roteiro: MP instaura inquérito para investigar doação à festa náutica

A portaria que instaura um procedimento investigativo para apurar ‘eventuais irregularidades’ no patrocínio da Prefeitura Municipal de Roteiro – de R$ 300 mil – ao evento náutico Lopana Phoenix Fest foi publicado na edição desta terça-feira, 11, do Diário Oficial do Estado (DOE). O anúncio já havia sido feito no dia de ontem pela assessoria do Ministério Público Estadual (MPE), por meio de uma nota à imprensa.

Assinada pela promotora Rita de Cássia Aguirre, promotora de justiça da cidade de São Miguel dos Campos, e pelos promotores José Carlos Castro, Napoleão Amaral Franco, ambos da Coordenadoria do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, a portaria tende, ainda, a apurar novos fatos correlatos e apontar responsabilidades, além do recolhimento de documentos referente ao patrocínio.

O patrocínio foi formalizado, com publicação no Diário Oficial do Estado, no valor de R$ 300 mil para um evento náutico que aconteceu no segundo final de semana de janeiro na Praia do Gunga, o Lopana Phoenix Fest. O evento chega à sua quinta edição e envolve empresários, Capitania dos Portos, Detran, Corpo de Bombeiros, entre outros.

A investigação teve início desde a publicação da portaria no DOE. À época, a promotora Rita de Cássia Aguirre informou que enviaria um ofício ao prefeito de Roteiro, Wladimir Brito, pedindo explicações a respeito do patrocínio para o evento. Ainda a época, a assessoria do MPE destacou que Aguirrer estranhou o valor, justamente porque Roteiro é um município pobre.

As justificativas apresentada ao Alagoas24horas foi de que eram esperadas mais de dez mil pessoas e 800 embarcações são aguardadas no evento.

Fonte: Com MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos