Advogado Fábio Ferrário deixa Procuradoria da ALE

O advogado Fábio Ferrário anunciou nesta sexta-feira (14) que está deixando a Procuradoria da Assembleia Legislativa de Alagoas, após sete meses no cargo. O pedido de exoneração do cargo será publicado na terça-feira, 18, oficializando sua saída da Casa de Tavares Bastos. O advogado explicou que havia acordado que assumiria o cargo por seis meses e agora seu trabalho chegou ao fim.

Ferrário assumiu o cargo, a pedido presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), em um momento considerado delicado. A Mesa Diretora estava sendo alvo de denúncias graves de desvios de verba, feitas pelo deputado estadual João Henrique Caldas (Solidariedade), que tratavam de um rombo no valor de R$ 4,7 milhões nos cofres do Parlamento.

Fábio Ferrário havia substituído o advogado Marcos Guerra. Naquele período, houve muita especulação sobre o motivo da saída de Guerra do cargo, uma delas a suposta coação da Mesa Diretora, mas o advogado negou a informação à imprensa.

O trabalho do então procurador-geral não agradou muitos funcionários do Poder. Dentre as principais reclamações, o recadastramento de servidores com implantação do ponto eletrônico.

O presidente da ALE deve anunciar o nome do novo procurador-geral, no início da próxima semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos