Capital e interior cumprem 90% e 100% dos julgamentos

Magistrados e servidores do Poder Judiciário de Alagoas contribuíram para o cumprimento de 90% da pauta na Capital, onde quatro acusados foram condenados e cinco absolvidos, e 100% nas Comarcas do interior, com a condenação de quatro acusados. Em Maceió, um dos dez julgamentos previstos para o primeiro dia da etapa alagoana Semana Nacional do Tribunal do Júri foi suspenso devido à ausência de um promotor de Justiça.

Na Capital, os julgamentos foram realizados pelos magistrados Diego Araújo Dantas, Geraldo Amorim, Maurício Brêda, Edivaldo Landeosi, André Gêda, Ygor Vieira Figueiredo, Isabelle Coutinho Dantas, João Paulo Martins e pela magistrada Lorena Sotto-Mayor, com concluíram as sessões com a condenação de quatro réus e absolvição de outros cinco.

Jurados condenam quatro acusados de crimes dolosos

Os réus Francisco Tenório da Costa Figo e Valdecir da Silva Cunha foram condenados, respectivamente, a 23 e 16 anos de reclusão pela prática de crime de homicídio, ocorrido em 2003 no bairro Jatiúca.

Os jurados consideraram os réus responsáveis pelas mortes do garçom Givanildo José da Silva e do estudante Danilo Lourenço, que foram confundidos como integrantes de um grupo rival com quem os réus haviam se desentendido e de quem pretendiam se vingar no momento do crime.

O réu Edmilson Marques de Lima foi condenado, por maioria dos votos, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado. O réu deverá cumprir pena de 16 anos, 1 mês e 19 dias, em regime inicialmente fechado por assassinar Daniel Freitas da Silva. Segundo a denúncia, o crime ocorrido no bairro Jacintinho, em agosto de 2003, teria sido motivado por um desentendimento entre os dois, pela posse de um celular roubado.

O Tribunal do Júri também condenou Gerson Lopes de Albuquerque Júnior, a 19 anos e 3 meses em regime fechado, pela morte do estudante de Direito Márcio Edsandro. A vítima foi assassinada em um posto de combustíveis do bairro do Stella Maris e o crime teria relação com desconfiança amorosa.

Cláudio Costa da Silva, Carlos Augusto do Couto Bruno, Edvar Costa Pereira, José Edilson Pereira da Rocha e Michael Leão Paulino, foram absolvidos pelo corpo de Jurados. Um outro processo, julgado até o final da noite em sessão conduzida pelo magistrado Edivaldo Landeosi, ainda tem informações pendentes.

Resultados dos júris realizados em Comarcas do interior

Em Coruripe, o processo número 0500809-29.2007.8.02.0042, cujo réu é José Carlos dos Santos Lima, foi suspenso devido ao pedido para desclassificação da acusação de homicídio doloso para homicídio culposo.

O réu Leonardo Vaz Cavalcante, julgado na 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, foi condenado pelo Júri ao cumprimento de 18 anos em regime inicialmente fechado. Ele foi considerado culpado pela participação em cinco assassinatos registrados no município, ocorridos no final do carnaval de 2012. O crime teria sido cometido com a ajuda de outros dois acusados, familiares do réu Leonardo Vaz.

Em São Miguel dos Campos, os réus Murilo Lopes do Nascimento, Moisés Lins da Rocha e Geraldo da Silva foram condenados.

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos