Rei Pelé é modernizado para receber seleção na Copa do Mundo

AssessoriaRei Pelé passa por melhorias para receber seleção de Gana

Rei Pelé passa por melhorias para receber seleção de Gana

O estádio Rei Pelé, em Maceió, passa pelas últimas melhorias para receber a seleção de Gana em junho, durante a Copa do Mundo. No “Trapichão”, como é mais conhecido, os vestiários estão sendo ampliados e um centro de fisioterapia já tem suas obras em andamento, totalmente adequado às normas e exigências da Fifa.

Inaugurado em 1970, o Rei Pelé apresentava sérios problemas estruturais que chegaram a colocar o estádio em risco. Das 74 vigas de sustentação, quatro estavam trincadas e, se não passassem por uma reforma, o Rei Pelé poderia desabar. A primeira grande reforma estrutural foi realizada em 2010 pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

"O Trapichão tinha mais de 40 anos de vida e nunca havia passado por reforma alguma”, lembra Marco Fireman, presidente municipal do PSDB que era secretário quando a reforma foi feita. “Em 2010, a Seinfra foi chamada para avaliar as condições do estádio e fez uma reforma completa, garantindo condições para que o local hoje seja palco de grandes eventos com segurança”, diz Fireman.

As melhorias feitas para modernizar o Rei Pelé foram apresentadas à imprensa nesta terça-feira (18), em um café da manhã no estádio. As obras serão concluídas no próximo mês.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos