Agentes penitenciários, peritos e defensores públicos pressionam deputados

AL 24hAgentes penitenciários lotaram galeria do Plenário

Agentes penitenciários lotaram galeria do Plenário

Na primeira sessão já com a pauta trancada, a maioria dos deputados não compareceu ao Parlamento nesta terça-feira (25), entre eles o presidente da Casa, Fernando Toledo, e não houve quórum.

Agentes penitenciários, peritos e defensores públicos lotaram a galeria da Assembleia Legislativa nesta terça. As categorias decidiram pressionar os parlamentares para que sejam votados os vetos e projetos de Leis de interesse dos profissionais.

De acordo com o deputado Ronaldo Medeiros (PT), mais de dez vetos estão para serem votados, entre eles, os três referentes ao orçamento, mas nenhum deles chegou a ser apreciado pela Comissão de Orçamento da Casa. “Se estiverem hoje na reunião da Comissão de Orçamento, em uma semana deverão está prontos para serem votados”, disse o deputado.

Com a pauta trancada, os dois Projetos de Lei que fixam os subsídios dos Agentes Penitenciários e dos Peritos, não poder ser colocados em pauta até que os vetos ao orçamento sejam votados. O deputado Ronaldo Medeiros iria apresentar na sessão desta terça-feira que ambos os projetos fossem votados em regime de urgência, mas o requerimento só pode ser apresentando durante sessão.

“Já estou com as sete assinaturas necessárias para o pedido de votação em regime de urgência, mas como não houve sessão, não tive como apresentar o pedido. Além disso, o Governador só tem até o dia 04 de abril, porque depois disso, entra em período eleitoral e nenhum projeto referente a aumento de salário pode ser sancionado”, explicou o deputado petista.

Inconformados com a falta dos deputados, os agentes penitenciários disseram que não iriam deixam o prédio da Assembleia Legislativa até que os projetos entrem em votação. “Os deputados querem votar contra o ajuste dos trabalhadores. Em reunião no Palácio, o presidente Fernando Toledo garantiu ao sindicato e ao governador que votariam nossa projeto hoje, que faria um acordo com as lideranças, mas não apareceu”, disse o presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários de Alagoas, Jarbas Souza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos