Câmara entrega Comenda Selma Bandeira a 17 personalidades

A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta sexta-feira (28), às 9h, uma sessão especial para a entrega da Comenda Deputada Selma Bandeira a 17 personalidades e entidades pelos relevantes serviços prestados na luta pelo fim da violência e da defesa dos Direitos Humanos. A sessão faz parte da programação da Câmara em homenagem ao Mês da Mulher e o evento é aberto aos amigos e familiares dos homenageados.

A outorga foi aprovada pelos vereadores, por unanimidade, para ser entregue pelo vereador Chico Filho (PP) à assistente social Suzana Maria Lima Lopes Lôbo e ao advogado Daniel Nunes Pereira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL; para ser entregue pela vereadora Fátima Santiago (PP) à secretária Estadual de Educação, professora Josicleide Maria Pereira Moura e à técnica em enfermagem Maria Benedita Barbosa dos Santos; para ser entregue pelo vereador Cleber Costa (PT) ao advogado Pedro Montenegro e ao empresário Alberto Cabús; para ser entregue pelo vereador Guilherme Soares ao professor Ednaldo Rocha e ao técnico de futebol José Henrique dos Santos Filho.

Já a vereadora Heloisa Helena (PSOL) entregará as comendas à servidora pública Nelma Nunes da Silva e à médica Maria Adelina Galindo Pimentel; o vereador Silvânio Barbosa (PSB) indicou o professor Amauri da Silva Barros e o coronel Dogival Ferreira da Silva; a secretária municipal de Trabalho, Solange Bentes Jurema e a assistente social Sonaly Bastos da Rocha serão homenageadas pela vereadora Tereza Nelma (PSDB); a comenda será entregue aos professores de artes marciais Christiano Gomes e José Januário Pinto Filho pelo vereador Wilson Júnior (PDT) e o líder comunitário Pierre Mário dos Santos será homenageado pela vereadora Simone Andrade (PTB).

SELMA BANDEIRA – A Comenda Selma Bandeira foi criada pelo Decreto Legislativo 183/1997 e é conferida a personalidades e instituições que se destacam na luta pelo fim da violência e na defesa dos Direitos Humanos. Em Alagoas, Selma Bandeira é um exemplo de coragem e ousadia. A vida da alagoana foi marcada por sua contribuição na luta contra as discriminações políticas, econômicas e sociais em plena ditadura militar.

Nascida em Delmiro Gouveia, no dia 1º de janeiro de 1944, foi médica, militante política e deputada estadual. Meses antes de falecer em um acidente automobilístico, em 1986, participou da criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. Selma Bandeira morreu no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos