Polícia usa bombas de efeito moral em protesto de estudantes na UFSC

Helio Rodak De Quadros Junior/DivulgaçãoHelio Rodak De Quadros Junior/Divulgação

Policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar cerca de 300 estudantes que protestaram na tarde desta terça-feira (25) contra a prisão de um jovem no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Dois carros da polícia foram virados durante o tumulto. Após a confusão, cinco pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal e os manifestantes ocuparam a reitoria da Universidade.

De acordo com a UFSC, os policiais flagraram um grupo fumando maconha e um rapaz foi detido. Porém, os estudantes se reuniram em volta para impedir a saída do carro da PF que levava o jovem. No protesto, os manifestantes viraram um veículo de policiais federais à paisana e outro dos vigilantes da Universidade. Também foram montadas barreiras para impedir a passagem dos carros da polícia. Um vídeo feito por uma pessoa que estava no local mostra o momento em que a polícia joga bombas de efeito moral.

Segundo a UFSC, a ação ocorreu no início da tarde, por volta das 15h, e a negociação durou quase quatro horas, na região conhecida como ‘bosque’, próximo ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). A PF precisou acionar a tropa de choque da PM para auxiliar na dispersão dos estudantes.

Conforme a assessoria da UFSC, com o grupo foi apreendida uma quantidade de maconha não divulgada pela polícia. Até as 19h15 não havia informações sobre feridos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos