Estado inaugura nova Central Já no município de Maribondo

Agência AlagoasAgência Alagoas

Levando diversos serviços à população de Maribondo, o governador Teotonio Vilela Filho inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), mais uma Central Já de Atendimento ao Cidadão. Cerca de 100 mil pessoas do município e de cidades vizinhas serão beneficiadas pela unidade, ligada à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

O empreendimento fica localizado na fica Avenida Senador Arnon de Melo, 461, e, inicialmente, serão disponibilizados serviços do Instituto de Identificação e do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran). Também funcionarão no local Procon, Casal, Eletrobrás, Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entre outros.

O governador destacou a importância da unidade de atendimento. “A partir de agora, a população terá serviços importantes. Antes, os moradores de Maribondo tinha que pegar uma condução, uma van ou até mesmo o próprio carro para ir a Maceió para isso e estará tudo disponível aqui. Além do conforto, isso vai facilitar bastante”, disse.

Teotonio Vilela lembrou que, por ser uma cidade central, a população circunvizinha também será beneficiada. "Será bem mais fácil para os moradores do entorno virem a Maribondo do que terem que se deslocar para a capital, o que favorece ainda mais pessoas. Isso também aquece o comércio local, gerando mais empregos e desenvolvimento”, completou.

O prefeito da cidade, Tonho do Eurico, agradeceu ao Governo pela instalação do empreendimento. “Agradeço muito ao Estado, que sempre se preocupou com Maribondo e hoje está aqui nessa inauguração, fundamental para a nossa população. O futuro está sendo apresentado aqui hoje tanto para nossos moradores como para os dos municípios vizinhos”, afirmou.

O Já de Maribondo é a 3ª nova central inaugurada recentemente. Até o mês de julho, serão entregues ainda mais duas, localizadas em Penedo e Porto Calvo. A implantação de novas unidades de atendimento faz parte do projeto de Modernização da Gestão Pública, vinculado ao Programa Alagoas Tem Pressa.

Também estiveram presentes à inauguração os secretários de Estado da Articulação Política, Fábio Rodrigues; da Infraestrutura, Marcos Vital; e da Comunicação, Keylle Lima; a secretária-adjunta da Gestão Pública, Juliana Barros; a diretora do Detran, Andressa Lira; os deputados Jota Cavalcante e Dudu Holanda, vereadores e autoridades locais.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos