Estado inaugura nova Central Já no município de Maribondo

Agência AlagoasEstado inaugura nova Central Já no município de Maribondo

Estado inaugura nova Central Já no município de Maribondo

Levando diversos serviços à população de Maribondo, o governador Teotonio Vilela Filho inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), mais uma Central Já de Atendimento ao Cidadão. Cerca de 100 mil pessoas do município e de cidades vizinhas serão beneficiadas pela unidade, ligada à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

O empreendimento fica localizado na fica Avenida Senador Arnon de Melo, 461, e, inicialmente, serão disponibilizados serviços do Instituto de Identificação e do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran). Também funcionarão no local Procon, Casal, Eletrobrás, Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entre outros.

O governador destacou a importância da unidade de atendimento. “A partir de agora, a população terá serviços importantes. Antes, os moradores de Maribondo tinha que pegar uma condução, uma van ou até mesmo o próprio carro para ir a Maceió para isso e estará tudo disponível aqui. Além do conforto, isso vai facilitar bastante”, disse.

Teotonio Vilela lembrou que, por ser uma cidade central, a população circunvizinha também será beneficiada. "Será bem mais fácil para os moradores do entorno virem a Maribondo do que terem que se deslocar para a capital, o que favorece ainda mais pessoas. Isso também aquece o comércio local, gerando mais empregos e desenvolvimento”, completou.

O prefeito da cidade, Tonho do Eurico, agradeceu ao Governo pela instalação do empreendimento. “Agradeço muito ao Estado, que sempre se preocupou com Maribondo e hoje está aqui nessa inauguração, fundamental para a nossa população. O futuro está sendo apresentado aqui hoje tanto para nossos moradores como para os dos municípios vizinhos”, afirmou.

O Já de Maribondo é a 3ª nova central inaugurada recentemente. Até o mês de julho, serão entregues ainda mais duas, localizadas em Penedo e Porto Calvo. A implantação de novas unidades de atendimento faz parte do projeto de Modernização da Gestão Pública, vinculado ao Programa Alagoas Tem Pressa.

Também estiveram presentes à inauguração os secretários de Estado da Articulação Política, Fábio Rodrigues; da Infraestrutura, Marcos Vital; e da Comunicação, Keylle Lima; a secretária-adjunta da Gestão Pública, Juliana Barros; a diretora do Detran, Andressa Lira; os deputados Jota Cavalcante e Dudu Holanda, vereadores e autoridades locais.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos