Chuvas paralisam estação e causam deficiência no abastecimento da Bacia Leiteira

As fortes chuvas que caíram na região de Pão de Açúcar e São José da Tapera, na madrugada desta quarta-feira (09), reviraram muita sujeira (lama, lixo, galhos e folhas de árvores) do manancial e ocasionaram a obstrução dos conjuntos motobombas da estação de captação de água bruta, localizada em Pão de Açúcar, paralisando o Sistema Coletivo de Abastecimento da Bacia Leiteira.

Tal situação está afetando o fornecimento de água dos seguintes municípios: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera e zonas rurais de Jacaré dos Homens e Pão de Açúcar.

Diante disso, a gerência da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), mobilizou equipes técnicas e iniciou o trabalho de limpeza dos equipamentos e prevê que os serviços poderão ser concluídos no final da tarde de hoje. Porém, a regularização no abastecimento somente deverá ocorrer nesta quinta-feira (10).

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos