Conferência de Economia Solidária norteia empresários da região

AssessoriaConferência de Economia Solidária norteia empresários da região

Conferência de Economia Solidária norteia empresários da região

Com a intenção de construir um plano de ideias coletivas relacionadas ao microempreendedor municipal, a Prefeitura de Arapiraca realizou na manhã desta quinta-feira (10), no auditório da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), a II Conferência Regional de Economia Solidária.

Estiveram presentes na ocasião, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Stela Albuquerque, a subsecretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Sandra Alves, a secretária do Idoso e da Mulher de Teotônio Vilela, Edicleide Caldas, o vereador Josias Albuquerque (PSD) e a representante das comunidades de economia solidária do município arapiraquense, Girleide Rodrigues.

Entusiasmada com o programa, a subsecretária Sandra Alves destacou a grandiosidade do evento, uma vez que a meta estabelecida dentre todos os participantes é construir um plano de ideias coletivas, embasadas no trabalho em grupo e no cooperativismo.

“Dedicamos todo o nosso empenho em fortalecer os pequenos empreendedores do município. Pessoas que dentro das suas comunidades exercem um poder construtivo e criativo excepcional. Vamos fazer com que a nossa região cresça diante do programa de economia solidária”, destacou Sandra Alves.

Sob as orientações do coordenador Estadual de Economia Solidária, Eugênio Dantas, o público pode entender as principais noções e conceitos sobre o tema debatido, e participar com ideias e opiniões, que serão levadas para a Conferência Estadual – através dos delegados eleitos durante o evento -, que acontece na capital alagoana nos próximos meses, e consecutivamente a nacional que acontece em novembro em Brasília, Distrito Federal.

“Esta é uma grande iniciativa, que colabora para o crescimento e fortalecimento do pequeno empreendedor individual. É o reconhecimento e qualificação dos nossos produtos. Nesta modalidade, e nestes cursos aprendemos como comercializar o que produzimos”, finalizou a representante das comunidades de Economia Solidária do Município de Arapiracas.

Participaram do evento, as comunidades de Baixa da Onça, Baixa da Hora, Bálsamo, Batingas, Pau Ferro, Carrasco e Mercado do Artesanato, além dos municípios da região Agreste de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos