SMTT apresenta ações e projetos para membros do FDLIS

AssessoriaSMTT apresenta ações e projetos para membros do FDLIS

SMTT apresenta ações e projetos para membros do FDLIS

Na reunião ordinária do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo, apresentou ações e projetos para 2014, no auditório do Sebrae, na manhã desta quinta-feira (10), para os membros do fórum.

O presidente do FDLIS e secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, ressaltou a importância de o secretário de Transportes e Trânsito explanar sobre as ações e os projetos da SMTT para os representantes das instituições e entidades que fazem parte do fórum local.

“Já havíamos anunciado a vinda do secretário Ricardo Teófilo para falar sobre as atividades da SMTT para que possamos ficar atualizados sobre as medidas que são tomadas para melhorar o trânsito de Arapiraca”, disse José Lopes.

Antes de mostrar as ações realizadas desde o início da gestão, quando assumiu a superintendência da SMTT, Ricardo Teófilo explicou as necessidades que o órgão de trânsito teve para planejar novas medidas de trafegabilidade para melhorar o trânsito da cidade.

O superintendente frisou a importância de a prefeita Célia Rocha (PTB) em determinar projetos e ações que visam em priorizar a mobilidade e a acessibilidade urbana para o desenvolvimento do tráfego da cidade. Além da chegada de novos agentes de trânsito por meio de concurso público realizado pela Prefeitura de Arapiraca.

“Tivemos um trabalho árduo desde o início, onde reunimos as equipes da SMTT para estabelecermos novos projetos e executar as ações na cidade, disciplinando e ordenando o trânsito com as normas de mobilidade e acessibilidade urbanas implantadas nos grandes centros urbanos do país”, explicou Ricardo Teófilo.

Projetos e ações

O titular da SMTT apresentou, através de slides, as ações que foram realizadas ao longo de 2013 até março deste ano, a exemplo das simulações entre ruas da região central da cidade para proporcionar fluidez ao trânsito de Arapiraca.

Entre os pontos apresentados, a mudança de sentido entre as ruas Domingos Correia, Estudante José de Oliveira Leite, Duque de Caxias e São Francisco, além da sinalização vertical, horizontal e semafórica na Rua Pedro II, entre os bairros Ouro Preto e São Luiz.

Ricardo Teófilo também mostrou estudo técnico da simulação entre a Avenida Rio Branco e Rua Fernandes Lima, prevista para ser implantada nos próximos meses.

Ele falou, também, das ações de redutores de velocidade que acontecem durante a semana, das 17h às 19h30, no Bosque das Arapiracas para disciplinar a velocidade dos veículos que passam pelo local e evitar acidentes e atropelamentos no trânsito.

Sinalização de acessibilidade para cadeirantes e estacionamentos específicos para idosos e deficientes físicos, que foram implantados em pontos estratégicos da cidade, com a utilização de cartões para cada categoria, disponibilizados à população na sede da SMTT com a devida documentação exigida por lei, também foram pontos apresentados pelo superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito.

Ricardo Teófilo finalizou a palestra apresentando os novos estudos de trafegabilidade que a SMTT vai implantar com intervenções em toda a malha viária e de trânsito de Arapiraca com a instalação do Anel Viário, já com a ligação do semáforo entre as avenida Ceci Cunha e Elvira Lopes, no bairro Itapuã, para os próximos dias, entre outras ações.

“É muito importante apresentar e debater as ações da SMTT com representantes de entidades que fazem parte do FDLIS para que possamos compartilhar os trabalhos executados pelo poder público de Arapiraca”, concluiu Téofilo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos