Arapiraca é referência para o Brasil, afirma Ministério da Saúde

AssessoriaArapiraca é referência para o Brasil, afirma Ministério da Saúde

Arapiraca é referência para o Brasil, afirma Ministério da Saúde

Com o tema " Humanização, Reflexão e Prática" foram encerradas nesta sexta (11) as atividades relativas à Semana Municipal de Humanização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

O consultor da Política Nacional de Humanização(PNH) do Ministério da Saúde, Sérgio Aragaki disse que ficou surpreso e maravilhado com a apresentação dos projetos desenvolvidos no município com foco na humanização." O município tem implantado as ações respeitando os princípios da Política Nacional de Humanização, que é o avanço da assistência ao usuário do Sus, e aos seus familiares respeitando as características inerentes à cada região" afimrou o consultor do MS.

Sergio Aragaki, citou como exemplo as apresentações da Rede de Cuidados à Pessoas com Deficiência, do Trate, do Banco de Leite, da Saúde da Mulher e da Criança, entre outros departamentos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como as ações desenvolvidas individualmente nas Unidades Básicas de Saúde. " Arapiraca está de parabéns, o trabalho que vem sendo implantado pela gestão municipal é referência para todo o Brasil, enfatizou Aragaki.

O Secretário Muncipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, disse que o esforço e dedicação da equipe dos profissionais de saúde, tem sido um fator decisivo para o sucesso dessas aõoes. " Apesar da dificuldade que temos em atender uma demanda muito grande de usuários do Sus, nossa equipe não tem medido esforços para melhorar o atendimento e avançar na qualidade do serviços oferecidos pela rede municipal de saúde" afirmou o secretário.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos