Arapiraca: Comitê da Dengue discute novas ações de combate ao mosquito

Ascom/ArapiracaComitê da Dengue discute novas ações de combate ao mosquito

Comitê da Dengue discute novas ações de combate ao mosquito

A prefeitura de Arapiraca por meio do Comitê Municipal de Combate à Dengue, realizou mais uma reunião mensal para discutir os novos direcionamentos com relação ao combate da dengue. Com a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, participaram da reunião representantes do DER/AL, Tiro de Guerra, Casal, CRAS, Vigilância Sanitária, SME, SEMASA, SELIP, entre outros órgãos.

A coordenadora da Àrea Técnica de Dengue Epidemiológica, Fabiana de Melo, informou que desde o inicio desse ano, foram registrados 558 casos de dengue, sendo que 39 foram positivos. Durante a reunião foram discutidos dados de uma reportagem que aponta 40 municípios alagoanos estão em risco de surto de dengue.

Um dos fatores que pode estar contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue, é o armazenamento de água em casa. A constante falta de água em nossa cidade, obriga a população a armazenar água em baldes, tonéis e cisternas. Se esses reservatórios não estiverem devidamente tratados e cobertos, se tornam potenciais focos de reprodução do mosquito da dengue.

O representante da Casal, José Maurício, informou que durante a reunião, que as obras de construção da Adutora do Agreste, estão em andamento e a previsão de inauguração é entre os meses de Julho e Agosto deste ano.“ Com certeza a inauguração da Adutora vai reduzir o problema da falta dagua em nosso município” afirmou.

Os integrantes do Comitê Municipal de Combate à Dengue, afirmaram que as ações educativas de conscientização sobre os riscos da dengue devem ser intensificadas, principalmente nas escolas. As crianças podem ser multiplicadoras no próprio estabelecimento de ensino, em casa com os pais e com seus familiares.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos