Por falta de energia elétrica, moradores do Povoado Santa Rita bloqueiam AL-101 Sul

IlustraçãoIlustração

Moradores do Povoado Santa Rita, em Marechal Deodoro, bloquearam, na tarde desta quinta-feira, 1º de maio, um trecho da AL-101 Sul, próximo ao Povoado Barra Nova. O protesto foi motivado pela falta de energia elétrica e água na região.

Segundo informações do morador da região, José Aureliano, a falta de energia e água já dura dois dias e nenhum órgão competente esteve no local para resolver o problema.

"Há 48 horas estamos sem energia. Eu mesmo já fiz 12 ligações para Eletrobras e a resposta é que estão enviado equipes. Isso por dois dias e ninguém chegou para resolver. Com isso, chegamos ao extremo e resolvemos bloquear a via. Infelizmente, o justo paga pelo pecador e no Brasil, as coisas só se resolvem com protestos", disse José Aureliano.

O morador contou também que os comerciantes da região e os próprios moradores estão sofrendo com o problema, visto que, estão perdendo todos os alimentos que precisam de refrigeração. "Eu perdi a ‘mistura’ de uma semana, mas o prejuízo maior é para os donos de bares, que perderam tudo que tinham para o consumo de pelo menos duas semanas. Queremos saber quem irá arcar com os prejuízos", afirmou Aureliano.

Após um pouco mais de uma hora de protesto, uma equipe da Eletrobras chegou ao local para tentar restabecer a energia elétrica do povoado. Até o fim da tarde, os manifestantes estavam mantendo o bloqueio em meia pista. Eles dizem que só deixarão o local quando o fornecimento de energia elétrica for restabelecido por completo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos