Moradores bloqueiam avenida após desmoronamento de barraco

Alagoas24horasDesalojada mostra contrato que assegura casa

Desalojada mostra contrato que assegura casa

Após o desmoronamento de cinco barracos e a perda de eletrônicos, moradores da Favela Sururu do Capote bloquearam os dois sentidos da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O bloqueio ocorre desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 2, com madeiras, galhos de árvores, lixo e pneus.

Os manifestantes alegam que a Defesa Civil ainda não compareceu ao local e que outras moradias estão ameaçadas. Segundo Givanilda Maria, os moradores se sentem abandonados pelo poder público e denunciam a morosidade no cadastro das moradias. “Ainda estamos esperando o bendito do cadastro e enquanto isso, mais de 300 famílias estão neste sofrimento”, destacou.

Ainda segundo a moradora, a realidade do local é ‘deplorável’ e em períodos chuvosos a situação se agrava. “Perdemos eletrodomésticos e não sabemos a quem recorrer e o pior, outros barracos vão desmoronar e iremos ficar na rua”, desabafou.

Uma guarnição do 1º Batalhão de Policiamento Militar de Alagoas (BPM/AL) monitora a manifestação até a chegada do Gerenciamento de Crises da PM.

Segundo a dona de casa Jocelina Leocádia da Silva, de 50 anos, ela foi alertada por uma vizinha e homens do Corpo de Bombeiros para que deixasse o barraco por volta de 1h. Momentos depois de deixar o local, o barraco veio abaixo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos