Dezenove cidades estão sem água na Bacia Leiteira

Bairros de Maceió também foram afetados.

Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e zonas rurais de Jacaré dos Homens e de Pão de Açúcar estão com deficiência no abastecimento de água.

O motivo é a manutenção mecânica em um conjunto motobomba da estação elevatória II, localizada em Pão de Açúcar. Devido a isso, o sistema-tronco coletivo de abastecimento da Bacia Leiteira encontra-se funcionando com apenas 50% da capacidade.

Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão realizando o reparo e preveem que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, mas a regularização no fornecimento de água somente deverá ocorrer neste sábado (03).

Maceió – Osman Loureiro, no Tabuleiro do Martins, está com o fornecimento de água deficiente. O motivo foi um curto-circuito na bomba centrífuga da estação elevatória que abastece o conjunto. Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, está realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído neste final de semana, a partir de quando o bombeamento será retomado.

O conjunto Cidade Sorriso II, no complexo habitacional Benedito Bentes, também está com deficiência no abastecimento devido a um conjunto motobomba que perdeu vazão.

Técnicos da companhia estão analisando o equipamento para detectar o defeito e resolver o problema ainda hoje.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos