Trabalhadores de pedreira bloqueiam rodovia em protesto contra o fechamento

A pedreira foi fechada na manhã desta sexta-feira, 2, pelo MTE.

ReproduçãoTrabalhadores de pedreira bloqueiam BR 316

Trabalhadores de pedreira bloqueiam BR 316

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fechou nesta sexta-feira, 02, uma pedreira na cidade de Maribondo, distante 86 km de Maceió. A medida causou indignação aos funcionários, que resolveram, nesta manhã, bloquear um dos trechos da BR-316. A informação do protesto foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que deslocou uma equipe ao local.
A manifestação de hoje havia sido convocada pelas redes sociais na noite desta quinta-feira, dia 1º. Em uma página no Facebook, os manifestantes fizeram duras críticas aos gestores e acusaram os responsáveis pela pedreira de não investir em qualificação profissional.
“A única renda da comunidade vem das pedreiras e o poder público não investe nos jovens dessa comunidade com cursos de qualificação profissional, aumentando o maior êxodo rural desse município. O acesso ao maior povoado do estado de Alagoas é de extrema dificuldade e tudo provem da politicagem em troca de votos no futuro. A chance de existir união entre os representantes é mínima”, disseram os manifestantes nas redes sociais.
Ainda pelas redes sociais, os manifestantes alegam que o processo de regularização da pedreira está em tramite desde 2011, e, que mesmo com as formas de trabalho o “problema não é de agora”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos